top of page

Após arroio transbordar, tem início reconstrução do acesso entre Cachoeirinha e Esteio

  • 24 de jun. de 2025
  • 1 min de leitura
Após arroio transbordar, tem início reconstrução do acesso entre Cachoeirinha e Esteio | Foto: Marcel Horowitz
Após arroio transbordar, tem início reconstrução do acesso entre Cachoeirinha e Esteio | Foto: Marcel Horowitz

Teve início, nesta terça-feira, a obra de reconstrução da ponte na divisa entre Cachoeirinha e Esteio, na Região Metropolitana. Localizada na Estrada do Nazário, a estrutura permanece bloqueada após sofrer erosões por conta do extravasamento do Arroio Sapucaia. Não há prazo para o fim dos trabalhos ali.

Nesta manhã, os profissionais de uma empresa terceirizada trabalhavam para repavimentar a via e reconstruir o meio-fio. O a recuperação da via contava com uma escavadeira e uso de materiais agregados, como brita. O processo envolverá a aplicação do revestimento asfáltico e compactação.

A população que mora na localidade, no entorno do Loteamento Meu Rincão, ainda teme que, em caso de novas chuvas, novas inundações ocorram. Outra reclamação é que a areia despejada ali, no intuito de bloquear a passagem de veículos, acabe sendo arrastada para o fundo do arroio, o que prejudicaria o fluxo da água.

O aposentado Valter Tefke, 70 anos, mora na região e alerta para a necessidade de investimentos no Arroio Sapucaia. Na opinião dele, a solução do extravasamento passa por obras de macrodrenagem.

“As pessoas dizem que nós moramos em um banhado. Ocorre que, sem investimentos, isso não vai mudar. Já cansei de alertar que a única solução é construir uma rede de drenagem, com galerias e tubulações”, avalia o idoso. Fonte: Correio do Povo.

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page