
COLETA DE LIXO: Prefeitura realiza força-tarefa com dez caminhões e sete retroescavadeiras para executar o serviço em Cachoeirinha
- Elisandro Ronaldo Vieira Corso
- há 7 dias
- 1 min de leitura
Duas empresas emprestaram veículos para amenizar problema que atinge metade da cidade_
Para reduzir a quantidade acumulada de lixo que afeta a cerca de metade da cidade, a Prefeitura de Cachoeirinha firmou uma parceria com duas empresas que auxiliam na coleta dos resíduos a partir desta quarta-feira (7). A nova empresa responsável pelo serviço assumirá a operação na sexta-feira (9), mas os trabalhos devem prosseguir de forma conjunta para agilizar o processo.
Para os serviços emergenciais, as empresas R. Schaeffer Construções e EBC Comércio e Serviços de Construção emprestam dez caminhões e sete retroescavadeiras. Os veículos já estão nas ruas para amenizar o problema que ocorre na cidade desde a metade de dezembro de 2025. O objetivo é que o serviço esteja normalizado o mais rápido possível. “Vamos limpar a nossa Cachoeirinha, nosso povo merece nosso respeito e carinho”, destacou a prefeita interina Jussara Caçapava.
A chefe do Executivo em exercício decretou situação de emergência sanitária por 60 dias, com início de vigência a partir de sexta-feira (9). No mesmo dia, começa a nova empresa que fará o recolhimento de lixo, com uma estrutura reforçada que inclui oito caminhões novos e equipe técnica de apoio. O decreto também estabelece a mudança do local de transbordo do lixo, que deixa de ser realizado em São Leopoldo e passa a ocorrer em Gravataí, para diminuir o tempo da atividade.





Comentários