Cristian entrega novo ecoponto modelo na avenida Ary Rosa dos Santos
- Felipe Ramos
- 12 de jun. de 2025
- 2 min de leitura

Na manhã desta quarta-feira (11), foi inaugurado oficialmente o Ecoponto Vista Alegre III, em Cachoeirinha. A cerimônia contou com a presença do prefeito Cristian Wasem, do vice-prefeito Delegado João Paulo, de secretários municipais e de uma expressiva participação de vereadores.
Localizado na rua Ary Rosa dos Santos, s/nº, no bairro Central Park, nas proximidades do Estádio do Cruzeiro, o novo ecoponto funcionará de segunda a sábado, das 8h às 18h, e oferecerá à população um local adequado para o descarte de materiais como caliça, madeira, ferro, metais, eletrônicos, colchões, papelão, gesso, pilhas, pneus, lâmpadas, óleos de cozinha, vidros (exceto temperados), PVC, entre outros, com exceção do lixo orgânico.
“No local anterior, as pessoas jogavam lixo sem critério. Era uma vista triste de se enxergar. A população pode agora fazer a sua parte, com o descarte correto destes resíduos”, declarou.
Wasem também adiantou que está em fase final a entrega da EMEI Central Park, ao lado do novo ecoponto.
O vice-prefeito Delegado João Paulo relembrou a origem da ideia, inspirada em ações bem-sucedidas em cidades vizinhas: “Ao conhecer os ecopontos de Gravataí, pensei que se tratava de um sonho, mas que valia lutar por ele. Mais de 90% destes resíduos são reaproveitáveis. Este é o planeta que temos e precisamos deixar melhor para as próximas gerações”, pontuou.
O secretário municipal de Planejamento, Paulo Garcia, elogiou a cooperação entre Executivo e Legislativo: “Após as ocorrências de maio do ano passado, estamos fazendo a nossa lição de casa, pensando no futuro. Esta entrega é mais um ato. Os resíduos precisam ser tratados de forma responsável e o ecoponto também ajuda a transformar a cidade”, afirmou.
Além do Vista Alegre III, Cachoeirinha já conta com outros dois ecopontos em funcionamento: um na rua Lindolfo Vagner, s/nº, atrás do Shopping do Vale, e outro na rua Maranhão, 260, no bairro Fátima.








Comentários