Moradora de rua encontrada morta foi atendida sábado pelos serviços sociais de Gravataí
- Felipe Ramos
- 2 de abr.
- 1 min de leitura

A Prefeitura de Gravataí respondeu ao Seguinte: que a moradora de rua de 37 anos encontrada morta nesta segunda-feira pela Brigada Militar na Rua José Costa de Medeiros era acompanhada pelos serviços públicos municipais Centro Pop e Casa do Bem, ligados à Secretaria Municipal da Família, Cidadania e Assistência Social (SMFCAS).
Não havia sinais de violência.
O último acompanhamento foi registrado pela Prefeitura no sábado, dia 29 de março. Nos registros anteriores, já havia sido encaminhada para atendimento em Unidade de Pronto Atendimento e Centro de Atenção Psicossocial AD III devido à dependência ao álcool.
Centro Pop
Serviço de referência especializado para população em situação de rua com horário de funcionamento das 7h às 19h. Serve café da manhã, almoço e café da tarde em parceria com a Casa do Bem (que fornece pernoite, com funcionamento das 19h às 7h).
Os usuários são encaminhadas para a rede de saúde, busca de emprego, realização de documentação civil, contam com um orientador social de referência além de atendimentos com psicóloga e assistente social.
Comments