top of page

Polícia Civil desarticula associação criminosa atuante na comercialização ilegal de cabos de cobre

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão aos Crimes contra o Patrimônio das Concessionárias Públicas e Serviços Delegados (DRCP) do Departamento Estadual de Investigações Criminais, deflagrou na manhã desta segunda-feira (31) a Operação Ponto Final. A ação tem o objetivo de desarticular uma associação criminosa especializada na comercialização ilegal de cabos de cobre, atuante na região metropolitana do Vale dos Sinos. Seis ordens judiciais de busca e apreensão foram cumpridas em São Leopoldo e Novo Hamburgo.

Em três dos alvos, as buscas resultaram na prisão de três homens. Duas prisões ocorreram pelo crime de receptação qualificada de cabos metálicos de telefonia e posse ilegal de arma de fogo, além de uma terceira prisão em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.

Segundo o Delegado Luís Antônio Reis Firmino, foram apreendidos mais de 71 quilos de cabos de cobre, uma espingarda calibre 12 de fabricação argentina, um revólver calibre 38 e cartuchos de munição calibres 12, 38 e 9mm, além de telefones celulares dos suspeitos.

A operação contou com o apoio da Delegacia de Proteção e Defesa do Meio Ambiente e dos Animais, Delegacia do Consumidor, Delegacia de Capturas, Delegacia de Repressão ao Roubo de Veículos e Delegacia de Roubos.

Com a informação Polícia Civil.

Comments


Acompanhe no Instagram

Notícias Cachoeirinha e Gravatái
Notícias Cachoeirinha e Gravatái

Compromisso com a

Comunidade

Navegação Rápida

Fique ligado

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube

Entre em contato 

Tel: (51) 51 98418-3032

rederiograndense@gmail.com

  • Instagram
  • Facebook
  • LinkedIn
  • YouTube
  • TikTok

© 2025 por Jornal da Cidade criado por Felipe Ramos

bottom of page