top of page

Prefeitura lança, nesta sexta-feira (6), primeira fase da força-tarefa que vai regularizar a limpeza na cidade

  • 6 de fev.
  • 1 min de leitura

Atualizado: há 2 dias


A Prefeitura de Cachoeirinha lançou, na tarde desta sexta-feira (6), a fase 1 da força-tarefa para regularizar os serviços de zeladoria urbana. Mais de cem profissionais da empresa FG Soluções Ambientais participarão da iniciativa, com o auxílio de maquinário, equipamento e caminhões. As atividades incluem varrições, poda, capina, pintura e manutenção de praças.


A ação de aberturas dos trabalhos ocorreu na sede da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Urbanos (Smisu), no bairro Moradas do Bosque, com a presença da prefeita interina Jussara Caçapava. “Peço que a empresa tenha um cuidado com estes trabalhadores, que não deixe faltar nada, para que possam ser valorizados e consigam nos ajudar na limpeza da nossa cidade”, ressaltou, se dirigindo ao responsável técnico da terceirizada, Hiran Lima.


O Controle Interno da Prefeitura identificou um passivo de aproximadamente R$ 7 milhões com a empresa na gestão municipal anterior. A dívida comprometeu a execução dos serviços e agravou a precarização da zeladoria urbana em diversos pontos da cidade. Em vez de realizar uma nova contratação emergencial, o que demoraria mais, a Administração Municipal atual decidiu corrigir o contrato existente, apurar responsabilidades e garantir a continuidade dos serviços.


Os serviços, que já começaram, ocorrem de segunda a sexta-feira, mas com previsão de plantão aos finais de semana, de acordo com a necessidade. O secretário da Smisu, Márcio Gonçalves, destacou que a grama alta que toma conta de alguns pontos de convivência na cidade deixarão de existir. “Em poucos dias, a população poderá perceber a diferença e poderá frequentar praças”, salientou.


Na próxima sexta-feira (13), inicia a fase 2 da ação, com contratação de mais equipes e maquinários.

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page