Presidente da Assembleia Legislativa cumpre extensa agenda institucional em prol do Rio Grande do Sul
- há 1 dia
- 2 min de leitura
O presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul cumpriu, nesta terça-feira, uma intensa agenda institucional marcada por reuniões, atos oficiais e atendimentos a representantes de municípios, entidades e diferentes setores da sociedade gaúcha.
Ao longo do dia, foram realizadas agendas com órgãos legislativos, lideranças municipais e representantes da economia, do agronegócio e da cultura. Entre os compromissos, esteve o recebimento da comitiva do Carnaval Alvi Negro de Arroio dos Ratos, promovido pela Sociedade Última Hora, além da visita do diretor técnico da Ceasa, Stefan Ludwig.
A programação incluiu ainda a condução do ato de posse dos superintendentes, diretores e gestores responsáveis pelos setores administrativos da Assembleia Legislativa, bem como a presidência da reunião de líderes e da reunião da Mesa Diretora.
No campo cultural e turístico, o presidente recebeu a comissão organizadora da Festa da Uva, que divulgou a programação do evento de Caxias do Sul, previsto para ocorrer entre 19 de fevereiro e 8 de março. Também foi confirmada a participação na ExpoAgro Cotricampo, durante audiência com o prefeito de Campo Novo, Pedro dos Santos, e com o presidente da cooperativa, Gelson Bridi.
Demandas municipais também estiveram na pauta, como pleitos apresentados pelo vice-prefeito de Marques de Souza, Lairton Heineck, e solicitações do Hospital Ouro Branco de Teutônia, levadas pelo diretor Gilson Silveira.
A agenda do dia foi encerrada com a participação na Sessão Especial no Plenário Vinte de Setembro, destinada à apresentação da mensagem anual do governador Eduardo Leite, além do recebimento da Corte Carnavalesca do Carnaval Fora de Época de Uruguaiana, edição 2026.
Segundo o presidente da Assembleia, a rotina de trabalho reforça o compromisso com o desenvolvimento do Estado e com o diálogo permanente em favor dos gaúchos e gaúchas.
Fonte: Reprodução das redes sociais de Sergio Peres































Comentários