URGENTE VEREADOR PODERA SER CASSADO
- Felipe Ramos
- 18 de mar.
- 1 min de leitura
MP analisa denúncia de ‘candidatura laranja’ que pede cassação de vereador em Cachoeirinha; A ‘loteria de toga’.

O Ministério Público Eleitoral de Cachoeirinha analisa uma denúncia que tem potencial para redefinir os resultados das eleições municipais de 2024. No centro da polêmica está uma candidatura a vereadora, acusada de ser uma ‘laranja’ para cumprir a cota de 30% de mulheres, enquanto supostamente promovia a campanha de outro candidato. O caso ameaça anular os votos do partido e cassar o mandato do único eleito, o vereador Paulinho da Farmácia.
A denúncia, protocolada no MP como uma notícia de fato, alega que a candidata, que obteve apenas sete votos, não teria intenção real de concorrer.
As supostas provas incluem ausência de campanha, pela candidata em suas redes sociais não mencionar a candidatura e não ter realizado atos públicos; apoio a outro candidato, por fotos e prints mostrarem a candidata distribuindo santinhos de um colega de partido em 17 de setembro, após seu registro, e, ainda, uso de recursos do fundo eleitoral: apesar da campanha inexistente, a sua conta recebeu verbas públicas. Fonte: Seguinte.
Commentaires