top of page

Furto em supermercado na parada 58 de Cachoeirinha coloca moradores em alerta

  • há 23 horas
  • 2 min de leitura

De acordo com testemunhas, um homem suspeito de furtar um supermercado na manhã desta segunda-feira, por volta das 10h20, passou pela porta do estabelecimento quando o alarme foi acionado. Um segurança tentou abordá-lo, mas o suspeito saiu correndo segurando um objeto sob a camiseta. A tentativa de perseguição não teve sucesso.


Ele fugiu pela saída lateral que dá acesso à rua Missões e correu em direção ao bairro. O indivíduo tem cerca de 1,70 m de altura, pele parda marcada pelo sol e vestia camiseta vermelha e preta de time de futebol, boné preto e bermuda.


O homem possui características semelhantes às do autor de um roubo ocorrido recentemente contra um adolescente de 12 anos nas proximidades da avenida Capitão Garibaldi Pinto dos Santos, no Jardim do Bosque. Também há registros informais da presença dele nas imediações de um mercado na rua Nelson de Oliveira Lopes, no bairro Vista Alegre. Os pontos ficam dentro de um raio aproximado de 1,5 km.


Relatos compartilhados em grupos locais indicam que o suspeito costuma circular perto do albergue municipal, que fica quase no centro desse raio de ação. Não há confirmação oficial sobre identidade ou antecedentes.


Moradores que sofrerem qualquer tipo de abordagem do suspeito devem comunicar imediatamente à polícia e registrar ocorrência. Especialistas em segurança pública destacam que denúncias formais ajudam a mapear padrões criminais e direcionar o patrulhamento preventivo.

Nos últimos anos, a cidade registrou aumento de furtos a residências e estruturas públicas. Parte desses crimes, segundo relatos comunitários, estaria associada a usuários de drogas e pessoas em situação de rua.


No ano passado, uma ação de abordagem na avenida José Brambila, motivada pelo frio, acabou identificando um foragido da Justiça pelo crime de estupro. O fato reforça a importância de que as forças de segurança do Estado e do Município mantenham ações constantes de abordagem e identificação de pessoas nas ruas, cujo número cresceu de modo alarmante nos últimos anos, inclusive com a formação de grupos circulando por bairros próximos ao albergue municipal.


Também é preciso salientar que a Prefeitura realize um investimento significativo na Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social para viabilizar o custeio de passagens para esses moradores de rua retornarem às suas cidades de origem. Há diversos relatos de situações consideradas preocupantes envolvendo moradores de rua, como atos obscenos, abordagens agressivas, desordem e consumo de álcool e drogas em via pública.


Fonte: Info do Vale

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page