top of page

Prefeitura promove seminário para debater desafios ambientais

  • há 24 horas
  • 1 min de leitura

Nesta terça-feira, 23, ocorreu o Seminário Municipal do Meio Ambiente e Sustentabilidade no Auditório da Estação Experimental do Arroz (EEA/IRGA). Com o tema “Agora pelo Clima”, a ação foi promovida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Smmas) e reuniu especialistas, pesquisadores, gestores públicos e profissionais das áreas ambiental, agrícola, educacional e de defesa civil.


A iniciativa teve como objetivo debater os desafios e as oportunidades relacionados às mudanças climáticas, à resiliência climática, à sustentabilidade urbana e à gestão de riscos, fortalecendo as políticas públicas, a participação social e a construção de uma cultura de responsabilidade socioambiental.


Para o secretário da Smmas Samuel Souza, as mudanças climáticas representam um dos maiores desafios da atualidade, exigindo ações integradas entre o poder público, instituições de ensino, setor produtivo e sociedade civil. “Nesse contexto, a Educação Ambiental assume papel fundamental na formação de cidadãos conscientes e comprometidos com o desenvolvimento sustentável e a qualidade de vida das presentes e futuras gerações”, afirma.


O secretário também destacou que recentemente uma equipe técnica da SMMAS esteve em Brasília buscando recursos para a continuidade dos projetos de qualificação das unidades de conservação do município e para a ampliação das políticas públicas voltadas à agricultura urbana.


Fonte: Prefeitura Municipal de Cachoeirinha

Comentários


bottom of page